domingo, 12 de setembro de 2010

Entre o escuro e a estrela

As noites estão cada vez mais sem estrelas,
Parecem estar sumindo, fugindo ou se escondendo.
Não as julgo!
No lugar delas faria a mesma coisa!
Para quê gastar meu brilho com quem não me repara?
Para quê esperar quem não vem?

O que me impede de sumir quando ninguém ira notar meu sumiço?
Acho que a própria atenção que desejo me impede!
Se não existo existindo quem dirá sem existir.
Fico no meu complexo de existência

Duvido que deixem de reparar no sol!
Ele é forte, garboso e radiante.
Eu fraco, pequeno e apenas mais um na imensidão.
Alguns dizem que sou um traço do que fui,
Talvez não exista, não esteja aqui!
Talvez eu diga que não me importe.
Mesmo que só eu sinta o infortúnio dessas palavras.

Estrelas cadentes são aquelas que não suportaram.
Aquelas que desistiram de prosseguir em busca de atenção
Caem a Terra para que sejam notadas, admiradas ao menos uma vez
Só uma única vez.
Porém, eu persisto!
Alguém, em algum lugar deve estar olhando por mim
Deve estar esperando por mim
Deve querer ver meu brilho pelas frestas de sua janela
Eu devo ser a estrela de alguém, a guia de um navegante
Ou ser fundamental numa constelação, como aquela no cruzeiro do sul...

Acreditar que eu sou especial para alguém é o que me faz brilhar
Não tenho medo de fortes raios, depois de todo brilho do sol a noite chega
E eu apareço discreta para alguém que me torna única...

8 comentários:

Cientista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cientista disse...

Era uma vez a lua e o brilho do luar. Então alguém disse:_Olha ela lá! Bela, magnífica e vocês não conseguem atentar. Infelizmente eu não podia me deslocar. E prensa ao meu não entender podia ver sem olhar o brilho do luar. E em nenhum momento hesitei em perceber que mesmo sem ver, havia um lugar. Pois o sol só se faz presente por nos incomodar, mas a lua só se faz ver por quem a quer reparar. E quem não repara a estrela, mas o satélite sempre quer ver, percebe que mesmo sem olhar, ele continua a iluminar aqueles que sabem que ela ali está.

Anônimo disse...

Caramba, que lindo, Jefferson!
Não sabia desse seu talento pra escrita.
Muito bom mesmo, parabéns! (:

Bárbara

Lívia Marques disse...

Eu também não sabia desse seu talento =D
Muito lindo esse seu texto, não pare de escrever, continue brilhando =)

Anônimo disse...

adorei!
parabens!
valdilene

Addison disse...

As minhas pessoas preferidas normalmente são aquelas que parecem estar sumindo, fugindo, se escondendo...

Não as julgo! :)

Bom texto!

Juss disse...

O lado escritor do publicitário. Muito bom, rapaz.
=)

Ágda Sarah disse...

Irmão, cada vez escrevendo mais lindamente!
A postagem está maravilhosa, e num pare de brilhar não, eu gosto do seu brilho. ^^

Postar um comentário

Funesto Ignoto. Tecnologia do Blogger.